terça-feira, 4 de abril de 2023

Abril de 2023

 Agenda:

06: Sexta-feira Santa- Feriado

09: Páscoa

13: Conselho das turmas da manhã- não tem aula para as turmas da manhã

14: Conselho das turmas da tarde- não tem aula para as turmas da tarde

18: Reunião de pais e responsáveis - 5º  anos - às 10h40min

18: Reunião de pais e responsáveis - 1 º anos - às 16h30min

19: Reunião de pais e responsáveis - 4º  anos - às 10h40min

19: Reunião de pais e responsáveis - 2 º anos - às 16h30min

20: Reunião de pais e responsáveis - 3º  anos - às 10h40min

20: Reunião de pais e responsáveis - 3 º anos - às 16h30min

21: Feriado Tiradentes

26: Passeio a Fazenda Galo Azul








Sino Musical: 



Ações para reorientações aos estudantes dos espaços escolares!




Projeto Hino - 

Todas as quintas-feiras, os estudantes vão ao pátio da Escola para cantar o Hino Nacional, mas antes de acontecer essa homenagem ao nosso Hino, é direcionada uma turma para apresentação do produto do Estudo realizado em sala de aula sobre as características, curiosidades de um dos Estados Brasileiros incluindo a visualização da Bandeira e que o representa.




Estações de Aprendizagens

É um plano de ação, onde as professoras traçam estratégias para um melhor aproveitamento e desempenho escolar do estudante, enfatizando as habilidades em defasagem. As estações acontecem com pequenos grupos de estudantes, com atividades diversificadas, com o foco em recuperação, reforço e aprofundamento.










Atividades nos murais



Prova Paulista



15 comentários:

  1. Boa noite diante de tanta maldade que vem acontecendo com nossa criança posso confiar em manda minha filha para escola?

    ResponderExcluir
  2. Estou esperando um posicionamento da escola tbm. Mas parece que eles não estão levando a sério essas ameaças que estão circulando na internet

    ResponderExcluir
  3. Estive na escola onde que independente dos cuidados que eu não duvido que tenha com as crianças não me passou segurança nenhuma. Só falou que os esclarecimentos estariam no blog. Se eu como mãe fui pessoalmente perguntar em saber o posicionamento da escola não me interessa em vim ao blog verificar. Deixamos nosso bem mais precioso nessa unidade escolar e uma simples resposta de que nosso filho está sendo bem cuidado não me basta.
    É necessário uma segurança melhor.
    O colégio querendo ou não e em um lugar distante, onde não tem ronda escolar em nenhum momento.
    Exigir vacina, uniforme não é prioridade nesse momento de caos que está acontecendo.
    Nossos filhos precisam de segurança!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia a todos.
    A Escola está seguindo as orientações da Diretoria de Ensino, sem alardes, com práticas e ações preventivas.
    Em relação a Ronda Escolar, ela continua fazendo a ronda na Escola periodicamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vejo nenhuma ronda em nenhum momento.
      Eles são invisíveis?
      Ah mais temos o telefone dos policias que fazem a ronda pq eles não fazem somente no nosso colégio. Pelo amor de Deus né, isso e um cúmulo não ter uma ronda na porta do colégio onde meu filho e o filho de outros pais estudam.
      Acho isso um absurdo não ter uma ronda.
      E infelizmente temos que esperar orientações da Diretoria, só que somos pais e essa insegurança está nós deixando desesperados.
      Sinto que realmente o ensino público vai de mal a pior

      Excluir
    2. Não vemos ronda escolar não!!!! Acho q a escola deveria pedir para a ronda ficar na hora da entrada e saída dos alunos. Até mesmo pq essa escola fica numa rua deserta. A saída, está muito aglomerada, tumultuada e sem organização nenhuma.

      Excluir
  5. Uma total falta de segurança nessa escola na hora da saída, entra quem quer não pedem uma carteirinha para pegar as crianças, os tios da perua entram junto com os pais, causando tumulto, desorganização total. Deveriam melhor isso. Principalmente ter uma carteirinha pois qualquer um que entra leva uma criança embora fácil.

    ResponderExcluir
  6. Todos os dias entro nesse blog, pra vê se tem alguma informação, mas nada.. acho que a comunicação entre escola e os pais precisa melhorar.

    ResponderExcluir
  7. Estou muito feliz com os projetos realizados pela escola. A professora do meu filho é excelente a professora Carolina.
    Quanto á saída, está bem demorado retirar as crianças pela falta de organização.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gratidão !!!!! Estamos todos fazendo nosso melhor!!! Tudo ficará bem!!!

      Excluir
  8. Parabéns pelas apresentações do 2° anos, foi tudo lindo. Principalmente o 2°B , agradeço a dedicação e o carinho da Prof° Ana Carolina com a turma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até chorei de emoção!!!Gratidão!!!Fizemos com muito amor, carinho e dedicação!!!

      Excluir
  9. Fiquei descepcionada ao perceber que a quantidade de faltas tem maior prioridade do que a segurança dos alunos, isso deve acontecer porque a escola é cobrada pelas faltas aí cobram os pais, mais os alunos estão faltando porque os pais estão com medo, alguns ficam doentes eu não vejo nenhuma preocupação da escola em querer saber qual o problema do aluno só quer cobrar que não falte mais, a porta da escola nunca teve policiamento e a resposta da professora na reunião de pais foi que nós como pais temos a obrigação de revistar as mochilas dos nossos filhos e orar pra que nada aconteça porque ainda estam estudando uma forma de segurança escolar, a pelo amor de Deus, estudando o que diante de tantos fatos reais e criminosos, e ainda falou que temos que ficar tranquilos porque o perigo maior são os alunos mais velhos que na idade dos nossos não são agressivos, mais e o que aconteceu na creche???? São respostas e cobranças diante de um questionamento que está afetando o país e não dois ou três pais, acredito que dê pra ser muito melhor do que isso.

    ResponderExcluir
  10. Gente, o que aconteceu na creche não foi culpa da creche, não foi culpa da polícia. Um maluco pulou o muro e fez aquela atrocidade. Quem na vida vai imaginar que um animal desse vai fazer isso em uma creche??? Concordo que precisa ter ronda escolar, mas deixar de levar o filho pra escola não vai resolver nada, só atrapalhar a vida escolar deles que já sofreram sem aula por 2 anos.

    ResponderExcluir