sexta-feira, 29 de abril de 2022

Maio de 2022

 Agenda:

26- Brinquedos na escola- custo R$ 15,00

Atenção Pais e responsáveis, 
a Secretaria da Educação pediu para fazer a CARTEIRA DE ESTUDANTE. Para tanto, vá na SED( Secretaria Escolar Digital) de seu filho...nos três tracinhos...SERVIÇOS ESCOLARES...CARTEIRINHA DO ALUNO...FOTO DO ALUNO e tire ou insira uma foto conforme está pedindo. Depois da escola aprovar a foto, pode gerar a carteirinha. 
Para a foto ser aprovada, confira essas orientações do vídeo:

Novidade!
Já está disponível o novo uniforme do CASTELLOES. Confira e de uma passadinha na loja. Ana e Cecília estão lá.

Sino Musical: 


Homenagem para as mães e ou responsáveis:


Apresentação dos 3ºs e 4ºs anos:














Apresentação dos 1ºs anos:
































Apresentação dos 5ºs anos:





Apresentação dos 2ºs e 3ºs anos( tarde):

 
































Exposição dos instrumentos musicais dos 3°, 4° e 5° anos.













Atividade de pontuação: organização do texto e leitura dramatizada-5º ano F





Livro: Aprender sempre. Português. Minhas receitas preferidas - Salada de frutas. 2º ano A























Atividades dos 4º e 5º anos- professora Vanessa- Arte Contemporânea

















9 comentários:

  1. Coloquei na agenda da minha filha e falarei aqui. É impressionante que ainda exista proposta intitulado para "mães", excluimos as crianças que não possuem mais a presença da mãe, da vó que criou ou as crianças que vivem em uma situação diversa com dois pais, por exemplo, além das que possuem uma mãe trans(que em alguns casos se intitulam pai). Enfim, existe o dia da familia, dia de quem cuida de mim que abrange todas as realidades. Além de previnir a frustação das crianças e familias que não podem comparecer. Espero que a escola esteja trabalhando com essas crianças que não terão a mãe presente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro essas homenagens de dia das mães, mas concordo 100% com vc. Na emei do meu fiho foi instituido o Dia da Familia e era muito mais democrático, pois contempla todos os arranjos familiares.

      Excluir
  2. Tem data limite para inserir a foto no site?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos implementando esta atividade e não temos prazo determinado para o término. Contamos com a colaboração de todos.

      Excluir
    2. Não há data limite.

      Excluir
  3. Minha filha tem reclamado muito da comida da escola de umas semanas pra cá. Antes ela estava adorando, mas depois que houve o problema de terem ficado sem funcionários para fazer a alimentação, mudou bastante. Pratos molhados, com sabão, colheres sujas, feijão muito ralo, carne crua, legumes ainda com casca, arroz pouco cozido foram as reclamaçoes. E ela tem me relatado que é consenso entre os alunos, muitos estão reclamando e até mesmo entre funcionários da escola ela já ouviu comentários. Gostaria de pedir uma atenção de vcs para o assunto. Apesar da situação bem apertada de dinheiro aqui em casa, vou ter de me esforçar pra mandar lanche pra ela, pois é muito tempo pra ela ficar sem comer e teve dias, sim, que ela não conseguiu se alimentar. Uma pena, antes ela estava gostando e elogiando bastante, pena que a situação mudou.

    ResponderExcluir
  4. O contrato da empresa terceirizada prestadora de serviço, responsável pela merenda encerrou e foi colocado uma nova prestadora de serviço nesta área. Ouvimos as observações e realmente o serviço prestado tem deixado a desejar. Entramos em contato com os responsáveis pela fiscalização dos serviços prestados e a escola está conversando para que tomem as devidas providências sanando estes problemas.


    ResponderExcluir
  5. Eu achei o uniforme muito feio. Uma cor nada a ver, muito chamativa, tenho quase certeza que meu filho não vai querer usar. Vou continuar com o marrom até não servir mais, até porque comprei faz pouco tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com o marrom foi assim também. Mas continue usar, apesar de não ser obrigatório é muito prático.

      Excluir