sábado, 3 de janeiro de 2015

Despedida

A Escola Castellões despediu-se nos últimos dias de dezembro da
 professora Lucilene, vítima de aneurisma
e por razões humanas, apenas difíceis de entender.


Não queremos falar dela só porque não esteja mais aqui, 
mas pelo tempo suficiente que tivemos de conhecê-la e agradecer pela pessoa que foi e simplesmente lembrar que tudo o que acreditava não teria sentido se não o vivenciasse.
Foi comprometida com a função que escolheu: Educação.
 Estudava como ouvinte, lia todos os textos indicados na sua formação, refletia e questionava. Cumpria o que lhe era solicitado.
Chamava seus alunos de "meus bebês" ...se envolvia e se angustiava com seus problemas, ansiedades e mesmo suas conquistas e alegrias.
 Amava-os.
 Até o aluno mais indisciplinado se rendia aos seus carinhos.
Vivia dizendo que não era uma boa professora embora as avaliações mostrassem o contrário:mas, se considerava uma professora maluquinha. 
Se preocupava com os colegas novos da Escola para que fossem bem acolhidos. Seu sorriso marcante e constante.
Foi dedicada e organizada!
Foi competente e apaixonada pela profissão.
Foi linda na sua espiritualidade...na sua fé.
Foi apaixonada pelos animais e não comia sua carne.
Foi apaixonada pelas flores e dizia que o jacarandá da Escola era dela.E será!

Foi muito jovem para ir assim...








5 comentários:

  1. Sentiremos muita saudade. Em 2014 tive a oportunidade de ser sua parceira de turma e pude presenciar toda a sua dedicação, empenho e carinho com seus alunos, dos quais ela os apelidava de "meus bebês". Sentirei saudade do seu sorriso, alegria e conselhos. Que nosso Pai maior conforte o coração de todos aqueles que a amavam. Um grande exemplo de professora, a levarei para sempre no meu coração.

    ResponderExcluir
  2. Uma pessoa de bem com a vida,tinha umas tiradas ótimas e engraçadas sei que vou sentir muito a sua falta,pois convivemos muito tempo juntos.Uma pessoa responsável que amava sua profissão ,suas crianças uma mãezona,tinha uma maneira toda especial de falar com eles.Aprendi muito com ela ,aliás acho que todos,pois era uma professora competente e sempre atualizada.Lucilene eu só posso desejar que nessa sua nova jornada você continue seu trabalho com amor ,isso eu tenho certeza.Beijos no seu coração!!!

    ResponderExcluir
  3. Sentiremos saudades e jamais a esqueceremos....Vc foi um exemplo para muitos profissionais da educação...cumpriu seu papel da melhor maneira possível, com amor e dedicação. Seu lindo sorriso, aberto e espontâneo ficará guardado em nossas boas lembranças. Vc é muito especial para toda a família Castellões e para todas as pessoas que tiveram o prazer de conhecê-la..Fique em paz nossa eterna Professora Maluquinha !!❤❤❤

    ResponderExcluir
  4. Representando todos os pais de seus alunos que teve a honra de estudar com vc que foi um exemplo para todos os profissionais da educação, estamos no sentido muito triste com a noticia ,se min encantou com seu sorriso espôntanio, com sua alegria contagiante ,vamos sente sua falta mas estarás sempre em nosso corações. Minha filha Sthefany André esta se sentindo muito triste, Fica em paz nossa professora <3 <3 LUCILENE <3 <3

    ResponderExcluir
  5. Ainda faz muita falta.....acostumando a viver sem a sua presença.....

    ResponderExcluir